Curso de Médiuns



É um curso de preparação teórico-prático de médiuns. Para inscreverem-se os alunos deverão cursar a Escola de Aprendizes do Evangelho e estar no grau mínimo de Servidor, ou seja, aula 48, correspondente ao 2º ano.


Seu objetivo é educar os médiuns para o desenvolvimento e uso da mediunidade voltada para os trabalhos evangélicos tendo como base os princípios da Doutrina Espírita.

Em geral, a mediunidade é exercida mecanicamente, sem objetivo definido, pelo simples fato de existir. Mas isso é um erro. O médium deve saber por que é médium, quais faculdades possui, limites de sua aplicação, conseqüências de sua ação, objetivos a atingir e responsabilidades que assume, tanto como indivíduo quanto como membro da coletividade.

O curso é bastante objetivo, sendo a parte teórica apresentada em apenas sete meses, e, principalmente, dinâmico. Quando da realização da parte prática o Curso de Médiuns se transforma num autêntico trabalho de auto-realização.

As aulas são organizadas em reuniões semanais de 90 minutos cada.
O intuito de criar esse Blog foi o de divulgar os trabalhos da Casa Espírita Edgard Armond, divulgar a Doutrina Espírita, aproximar as pessoas que lá frequentam e levar ajuda a quem precisa.