Mocidade Espírita



A Mocidade Espírita é um local essencialmente organizado para proporcionar a vivência do espiritismo aos jovens, carinhosamente chamada de Escola do Coração, por desenvolver um clima de “ameaça zero”, cujo foco é o acolhimento dos sentimentos, formando um grupo verdadeiramente fraterno e amoroso, além de ser o nome da área no Centro Espírita que está dedicado à adolescência.

Tem como principal objetivo promover a construção da base religiosa e moral para que o jovem sentindo-se preparado e fortalecido para a vida em sociedade e possa caminhar encarando os desafios da vida com equilíbrio e bom senso.

É importante salientar que o objetivo da Mocidade não é modificar o comportamento ou personalidade do jovem, isto seria uma violência a ele e seu livre-arbítrio. 

O que se espera é que ao longo das aulas o jovem possa abraçar quem é em essência (qualidades e defeitos) e se sua maneira de ser o incomoda, que saiba onde encontrar os elementos necessários para que, por sua própria vontade e esforço, efetue mudanças.

Na Mocidade o jovem encontra atividades que estimulam a curiosidade, senso critico e a fé raciocinada.

Os encontros ocorrem uma vez por semana aos sábados das 9:00Hs. às 10:30Min.

Podem participar da mocidade jovens a partir dos 14 anos de idade.

O Curso de Mocidade é estruturado da seguinte forma:

   • Reuniões

   • Diretores 

   • Participantes 

   • Programa de Aulas 

   • Programa





Felipe Lima Silva
 Cooordenador
O intuito de criar esse Blog foi o de divulgar os trabalhos da Casa Espírita Edgard Armond, divulgar a Doutrina Espírita, aproximar as pessoas que lá frequentam e levar ajuda a quem precisa.